Blog

3 questões para ajudar a escolher o destino de lua de mel

Para muitos, esta representa a primeira grande viagem em conjunto. A Rumo Norte propõe 3 questões para ajudar a escolher o destino de lua de mel.

Rumo Norte - Tours e Viagens: LUA DE MEL - Que destino escolher?

Há sempre vários fatores a determinar a escolha de um destino de lua de mel. Há casais com gostos semelhantes, em que a escolha acaba por ser mais filtrada e, por conseguinte, mais fácil. E também há casais que têm preferências diferentes em que um pode preferir uma semana de praia na qual a outra pessoa pode nem ter interesse. A gestão da escolha VS opções nem sempre é simples, mas como agentes de viagens conseguimos criar um mecanismo que nos ajuda a simplificar a escolha.

É necessário ter em conta as preferências de cada um dos noivos e do casal em conjunto, pois só assim conseguiremos garantir a satisfação da escolha. Nenhuma viagem deve ser marcada e reservada com sentimentos de dúvida, mas a lua de mel, sendo a representação de uma viagem que sela a união de duas pessoas, ainda menos.

Na Rumo Norte – Tours e Viagens, desenvolvemos um método que permite, através da resposta a determinadas questões, uma filtragem dos potenciais destinos a escolher.

  • Qual a duração da viagem e quando terá que ser a partida?

Alguns casais dispõem de duas semanas ou mais para a viagem de lua de mel, permitindo uma maior flexibilidade de datas e destinos. Por outro lado, há outros casais que têm obrigatoriamente que partir até dois dias depois do casamento e têm apenas uma semana para as suas férias em conjunto. A resposta a esta pergunta vai permitir-nos perceber qual o leque de destinos abrangidos a nível de duração. Uma viagem à Tailândia, por exemplo, requer um mínimo de 12 dias (incluíndo dias de voos) de férias. Já as Caraíbas têm pacotes de férias com 9 dias de duração. Há ainda pacotes mais flexíveis, como o caso de viagens culturais a cidades europeias, cuja duração pode ser totalmente ajustada às necessidades do casal a nível de número de dias e data de partida.

  • Qual o tipo de viagem preferido?

Como mencionado anteriormente, há quem prefira uma semana de praia e outros para quem uma semana de praia é muito. A maioria dos casais acaba por preferir a praia para descansar depois da preocupação de preparar o casamento. Há ainda casais que discordam e para quem será necessário ajustar o pacote de forma a que ambos consigam uma lua de mel proveitosa. Nestes casos, uma viagem em combinado (dois ou mais destinos) ou um destino que consiga proporcionar as duas ao mesmo tempo irá fazer as delícias de ambos. Cuba, Tailândia, México ou mesmo um cruzeiro são excelentes opções neste caso.

  • Qual o plafond máximo de viagem? Inclui despesas no local?

Esta é das perguntas mais importantes, porque determinará quais os destinos que poderão estar incluídos após as duas questões anteriores. Um plafond abaixo dos 1000€ por pessoa raramente incluirá viagens para a Ásia, mas poderá incluir viagens para as Caraíbas. Um plafond de 1000€ para o casal já poderá limitar-nos a opções mais “caseiras” em Portugal ou em Espanha. Tudo dependerá também das datas, mas o plafond deverá ser algo a pensar e ponderar antes de qualquer tomada de decisão.

 

A escolha do destino não deve ser uma dor de cabeça. Essa deve ser a preocupação da agência de viagens.