Blog

5 coisas a não perder em Bremen

Bremen não será a primeira ideia quando se fala de ir passar uns dias fora. Talvez nem a Alemanha, enquanto país, seja normalmente a opção. Mas tanto a cidade como o país são fascinantes e têm muito para descobrir. Desta vez deixamos 5 coisas a não perder em Bremen.

 

5 coisas a não perder em Bremen

Imagem de TravelAddicts

Apesar de ser uma cidade, em Bremen respira-se um ar semelhante ao que encontramos em pequenas vilas no norte e centro, interior de Portugal. No centro histórico não há filas de carros, buzinadelas e um corredor de pessoas que parecem aborrecidas por sermos turistas na sua cidade. A cidade tem outro encanto, outro chamariz, que nos faz relaxar e verdadeiramente aproveitar a paisagem.

Faça um orçamento online

 

  • Marktplatz e Mercado das Flores

A Marktplatz, ou Praça do Mercado, é onde tudo acontece e os turistas e locais de Bremen se encontram e misturam. Situada no centro histórico, é o local ideal para, após um dia de visita, apreciar um bom café ou outra bebida enquanto se maravilha com a beleza dos edifícios. É também bem perto da Marktplatz que encontrará a estátua de Bremen Roland, um dos marcos mais importantes da cidade.

Uma verdadeira tela de cores, o Mercado das Flores de Bremen é igualmente incrível. Não apenas por estar no coração do centro histórico, mas também por se tratar de um mercado já típico na cidade. Pense em qualquer flor e quase conseguimos garantir que vai encontrá-la no mercado.

Para quem visita a cidade nos meses de Novembro e Dezembro, aproveite para visitar o mercado de Natal de Bremen e fazer as suas compras de lembranças ou mesmo presentes. A decoração é lindíssima!

  • Bairro de Schnoor

Também próximo da Marktplatz está um dos locais mais bonitos de Bremen: o Bairro de Schnoor, que nos levará numa viagem no tempo. É a parte mais antiga da cidade, outrora residência dos pescadores, ainda preservada com construções que datam dos séculos XV a XVIII. Uma excelente opção para fotografias diferentes e para comprar lembranças.

  • Muhle am Wall e Wallanlagen Park

Para quem passa pela estação de comboios ou simplesmente pesquisa pela cidade de Bremen, o moinho Muhle am Wall vai ser das primeiras coisas a chamar a atenção. O moinho faz parte do Wallanlagen Park, um verdadeiro retiro que parece um conto de fadas. Os jardins são lindíssimos, as cores das flores fazem os nossos olhos saltitar! Para os mais românticos, porque não um piquenique nos jardins enquanto admiram o pôr do sol sobre Muhle am Wall?

Muhle am Wall e Wallanlagen Park

Fotografia de Roberto Valdés

  • Beck’s, cervejaria local

Alemanha é sinal de Oktoberfest, a famosa festa da cerveja. Portanto, naturalmente, uma cervejaria teria que ser local de paragem obrigatória para os amantes da bebida. Bremen tem a sua própria cervejaria, a Beck’s, fundada em 1873 por Lüder Rutenberg e Thomas Bay. Pode visitar a cervejaria e conhecer a grande gama de cervejas que a marca produz. A tour inclui ainda degustação.

  • Músicos de Bremen

Uma das muitas histórias dos irmãos Grimm, os Músicos de Bremen são um marco da cidade. O equivalente ao nosso Galo de Barcelos, os Músicos de Bremen têm uma estátua em sua memória onde passantes, sejam locais ou turistas, esfregam as mãos em busca de sorte.

músicos de bremen

Fotografia de Kelly Cae Hogan

Ficou curioso? Convidamo-lo a visitar esta cidade e a descobrir por si mesmo os encantos desta ainda desconhecida pérola na Alemanha.

Faça o seu orçamento online ou contacte-nos através do formulário à direita.