Blog

5 escapadinhas de inverno

Os próximos meses não têm que ser sinónimo de ficar em casa. Por isso, deixamos dicas de 5 escapadinhas de inverno.

Chega a chuva e, logo de seguida, as memórias das férias de primavera e verão. Dá aquela vontade de sair novamente de casa à descoberta.

Mas é inverno e chove que farta, nem dá gosto viajar

Nada disso! Inverno e chuva não são apenas sinónimos de ficar em casa e por Portugal e Europa há locais excelentes que pode visitar numa escapadinha.

  • Bruxelas

Com o frio o que sabe mesmo bem é uma bebida quente! Bruxelas é uma cidade que se pode visitar a qualquer altura do ano, mas no inverno tem mais encanto. Luzes de natal, waffles quentinhas, um bom cappuccino

A melhor parte? Brugge ou Antuérpia ficam apenas a 1h de transportes, o que significa que pode conhecer pelo menos 2 cidades numa só viagem!

Sim, pode apanhar chuva e vai, com certeza, apanhar frio. Mas a Bruxelas ninguém tira o encanto de ser uma cidade lindíssima com sol ou chuva, com calor ou frio. Na verdade, cidades nórdicas tornam-se mais encantadoras mesmo pelo frio, não é verdade?

bruxelas

  • Londres

A capital do Reino Unido é também uma excelente aposta para uma escapadinha de inverno. Há várias atividades que pode fazer dentro de portas, como uma visita aos Estúdios de Harry Potter, o Museu de Londres, o Museu Britânico, o Madame Tussauds, Museu de Sherlock Holmes… Há um sem número de atividades, tornando Londres uma cidade que vale a pena visitar no inverno.

vale a pena visitar londres

  • Luxemburgo

A cidade do Luxemburgo é ainda um diamante em bruto para turistas portugueses. A onda de emigração ligada ao Luxemburgo levou a que muitos de nós puséssemos a cidade do Luxemburgo um pouco de parte da altura de a tornar um possível destino para visitar. No entanto, a cidade do Luxemburgo tem um encanto muito típico e que merece a visita!

No inverno, mais especificamente no natal, a cidade ganha um novo brilho com os seus mercados de natal.

Se só tiver mesmo um fim-de-semana para visitar, aproveite os voos diretos com a EasyJet ou a Ryanair. Se tiver mais dias, porque não alugar um carro e percorrer o pequeno país?

5 escapadinhas de inverno

  • Sevilha

A capital da Andaluzia, agora com voos diretos Ryanair desde o Porto, Sevilha passa a tornar-se uma excelente opção para uma escapadinha de inverno (ou mesmo de verão). Como beneficia de um clima mediterrâneo, esta é uma cidade onde o frio não pesa tanto como nas opções anteriores.

O imponente Alcazar de Sevilha, a Praça de Espanha e o moderno Metropol Parasol são apenas alguns dos muitos locais que pode visitar na cidade.

5 escapadiinhas de inverno

  • Budapeste

Capital da Hungria, Budapeste é também uma cidade que sabe melhor no inverno. Experimente visitar uma cidade com -5º e, nesse mesmo dia, visitar as Termas de Széchenyi, onde pode banhar-se em piscinas termais exteriores com 30º ou mais.

Budapeste beneficia de voos diretos bissemanais com a WizzAir, o que também permite uma escapadinha de pelo menos 4 dias à cidade. Pela sua proximidade a outras capitais europeias, é possível fazer um 2 em 1 e visitar também, por exemplo, Bratislava ou Viena.

5 escapadinhas de inverno