[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text]

Passada a época de natal, instala-se o frio. Com o frio, o vislumbre do verão torna-se algo apetecível. Mas estamos em Janeiro, a pelo menos 6 meses do calor. Será que ainda é cedo para reservar férias de verão?

Ainda é cedo para reservar férias de verão

Quem tem por hábito reservar as suas férias através de uma agência de viagens já está acostumado à habitual frase

“reserve o mais cedo possível”.

E a verdade é que o truque está em tentar reservar as suas férias – sejam elas de verão, inverno ou simples escapadinhas – enquanto todas as outras pessoas ainda estão com a cabeça noutros assuntos.

Um pouco à semelhança, por exemplo, dos doces de Natal ou de Páscoa. Se os comprar antes da época começar, a probabilidade de conseguir um preço bem mais em conta é bastante superior.

Com as férias acontece exatamente o mesmo. Principalmente se as suas férias de verão são em época alta, entre Julho e Agosto.[/vc_column_text][divider line_type=”No Line”][nectar_cta btn_style=”see-through” heading_tag=”h2″ text_color=”#1ab3b1″ link_type=”new_tab” alignment=”center” link_text=”Sabia que pode pedir um orçamento sem compromisso?” url=”https://rumonorte.pt/viagem-a-medida/”][divider line_type=”No Line”][vc_column_text]A grande maioria dos portugueses trabalha em empresas que fecham para férias de verão naqueles que são os meses mais concorridos do ano: Julho e Agosto. Sendo os meses mais concorridos, o valor médio para as férias naturalmente aumenta e torna-se ainda mais importante que a reserva das suas férias seja feita o mais cedo possível.

É facto que em Janeiro estamos ainda a mais de 6 meses da altura das férias. Mas será que é cedo para reservar as férias de verão?

Em média, uma família de 2 adultos e 2 crianças pode poupar até 30% do valor total das férias se estas forem reservadas até ao final de Janeiro. Isto acontece precisamente porque a procura durante este mês é menor.

Já a partir de Março, a procura começa a intensificar-se um pouco mais. Grande parte das empresas já tem afixadas as datas de férias para os seus trabalhadores e estes “correm” para encontrar o local ideal para descansar. A partir desde mês, a percentagem de desconto desce para pelo menos metade, já que para além da procura ser superior, os lugares reservados durante os meses anteriores também não ajudam no aumento de preço.[/vc_column_text][vc_column_text]

Como funciona em reservas de última hora? Posso conseguir melhores preços?

As reservas de última hora começaram a tornar-se um espectro durante o mês de Agosto. Ainda é possível encontrar lugares a bom preço reservando poucos dias antes da partida, mas é cada vez mais um risco. Por duas razões:

1. Podem já não existir lugares

As reservas de última hora destinam-se a ajudar os operadores turísticos, hotéis e companhias aéreas a preencher os últimos lugares disponíveis. Várias partidas em voos charter esgotam bem antes da data de partida e vários hotéis esgotam também os seus quartos para certos dias e semanas bem antes do mês começar.

2. Terá que se sujeitar ao que há

Regra geral, e como indicado anteriormente, a última hora é para preencher os últimos lugares. Em casos de voos charter, os operadores turísticos têm pelo menos um ou dois hotéis com os quais trabalham diretamente e/ou conseguem valores mais vantajosos. Esses hotéis, regra geral mais básicos, antigos e/ou longe da praia, são aqueles para onde conseguirão os melhores preços. Significa que, embora efetivamente possa conseguir algo mais em conta para aquele hotel em particular, se porventura é alguém que prefere mais conforto ou simplesmente gosta de escolher um hotel que lhe agrade mais, a viagem vai ficar-lhe mais cara que se tivesse sido reservada com mais antecedência.

Comece já a pedir orçamentos e a analisar propostas para o verão. Se o seu agente de viagens considera aquele um bom valor, então arrisque. No final, poderá ver quanto conseguiu poupar.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]