BlogLGBT Friendly

Braga é LGBT friendly?

Já pensou visitar o Minho ou Braga e se perguntou se seria a melhor decisão para si e para a cara metade? A religião está muito presente na cidade de Braga, por isso surge a pergunta: Braga é LGBT friendly?

Ela própria LGBT, a Marisa pouco se preocupa em esconder a sua sexualidade. Depois do seu coming out, sempre agiu conforme as suas convicções. De mão dada, com afetos públicos, e sem grandes preocupações com o que os outros pensavam.

Isto, claro, é a sua visão das coisas.

Quando se trata de perceber se Braga és LGBT friendly ou não, é também importante mencionar que esta é, atualmente, uma das cidades mais jovens de Portugal. A Universidade do Minho acolhe vários estudantes (portugueses e estrangeiros) que estão, aos poucos, a tornar Braga uma cidade com uma mente mais aberta e onde há qualidade de vida.

Hoje, a Marisa e a namorada percorrem as ruas de Braga e arredores como um casal heterossexual faria. Ou, como seria mais correto, como qualquer casal deveria poder fazê-lo.

is braga LGBT friendly

Sabemos, no entanto, que está a pensar se esta liberdade também se aplica a outros casais LGBT.

É importante saber a perspetiva de outras pessoas. Por isso deixamos alguns excertos de turistas e visitantes LGBT.

As The Traveling Uniqorns são um casal LGBTQ do Luxemburgo que visitaram o Minho em Outubro na nossa viagem #RUMOAOMINHO. Nas suas palavras

Minho is definitely an area where LGBTQ couples are welcome. 

Portugal and especially the North seems very traditional and conservative at first sight, but we can ensure you that we were everywhere welcomed with open arms and that our sexual orientation did not play any role.

(Tradução):

O Minho é definitivamente uma zona onde casais LGBTQ são bem-vindos.

Portugal, em particular o Norte, parece muito tradicional e conservador à primeira vista, mas podemos garantir que fomos sempre bem recebidas e que a nossa orientação sexual não teve qualquer importância no tratamento que recebemos.

Beer for Breakfast, um casal Youtuber LGBT, também estão a postar vídeos no seu canal sobre a sua visita ao Minho. Não se esqueça de lhes fazer uma visita e ver os vídeos postados sobre a nossa região.

Braga tem também a sua própria Marcha LGBT desde 2013, organizada pelo coletivo de ativistas Braga Fora do Armário.

Quanto a hotéis LGBT friendly? Recomendamos vivamente a Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel 5*, a poucos minutos de Braga, o Melia Braga or o novo Vila Gale Braga.