Blog

Top 3 destinos de sonho para amantes de praia

Com este tempo tão incerto, em que é que sabe bem pensar? Num belo pôr-do-sol à beira mar!

Quase um mês depois do início da Primavera, vemo-nos a braços com temperaturas mais baixas, neve e chuva. Supostamente, há melhorias no horizonte e dentro em breve voltaremos a vestir t-shirts. Mas, entretanto, porque não falar de alguns destinos de sonho para amantes de praia?

O top 3 varia de pessoa para pessoa, mas é comum ouvir-nos determinados nomes mais frequentemente.

  • Maldivas

destinos de sonho para amantes de praia

No topo da lista, o eterno desejos de casais enamorados ou recém-casados: as Maldivas. Este arquipélago é, sem dúvida alguma, um dos muitos destinos de sonho para amantes de praia. Está na lista de qualquer viajante – mesmo os mais aventureiros e menos adeptos de férias em tudo incluído.

As águas cristalinas das Maldivas e os seus intermináveis recifes de coral são o melhor remédio para quem quer fugir ao stress. Com sol e calor o ano todo, quem não consideraria estas ilhas como um oásis?

Sabia que...

As Maldivas é o país mais baixo do mundo? O seu nível de altura a partir do nível do mar é de apenas 1,5 metros! O seu ponto mais alto está à singela altura de 2.3 metros e situa-se na ilha de Villingili.

  • Bora Bora

destinos de sonho para amantes de praia bora bora

Para nós, portugueses, Bora Bora é o pote de ouro no final do arco-íris. Este é um dos destinos de sonho para quem deseja visitar a Polinésia Francesa. Serão as casinhas em cima da água que atraem os amantes? Ou será antes o facto de, entre todas na Polinésia Francesa, Bora Bora ser a estrela?

A ilha é das mais pequenas do arquipélago e é lá que encontramos a lagoa mais bonita do mundo.

Sabia que...

Para viajar para Bora Bora tem quase obrigatoriamente que passar pelo menos uma noite no Tahiti? Só assim é possível garantir ligações aéreas. Nada que um amante de praia não goste 😉

  • Zanzibar

E esta, hein?! Talvez Zanzibar não seja a primeira coisa que pensa quando se fala de destinos de sonho para amantes de viagens. Mas a verdade é que é cada vez mais uma opção para noivos e casais que procuram algo diferente, sem abdicar de praias de sonho.

Apelidada de Ilha das Especiarias, a ilha é o local perfeito para aqueles que valorizam mais praia que cultura, sem ainda assim abdicarem de nenhuma das partes.

A todos os que visitam a ilha, há paragem obrigatória em Stone Town, património da UNESCO. A vila é um verdadeiro reflexo de história, com influências árabes, africanas e europeias.

Sabia que...

Em Stone Town existem monumentos cuja arquitetura é de influência portuguesa?

Gostou deste artigo? Subscreva a nossa newsletter e seja o primeiro a saber de promoções ou novos artigos publicados.