Blog

Estudios de Harry Potter em Londres

By 12 Setembro, 2018 No Comments

Quantos de nós não crescemos a ler os livros e ver os filmes da saga Harry Potter? E quantos de nós não sonha voar até Londres para conhecer o que está por trás da saga?

 

Gostava de visitar os Estúdios de Harry Potter em Londres? Clique para saber mais.

 

A chegada a Watford Junctions e ao local onde se apanha o autocarro que nos levará aos Estúdios de Harry Potter em Londres é emotiva. O autocarro, todo ele elegantemente decorado, já dá um certo friozinho na barriga. Mas é quando finalmente chegamos ao destino final que a lágrima no canto do olho cai e damos por nós no meio de um sonho.

Estudios de Harry Potter em Londres

Depois de passadas as portadas e o controlo de segurança, o caminho até à zona onde inicia a tour é (desculpem-me a redundância) mágico! As paredes revestidas pelo Mapa do Salteador (Marauder’s Map), o mítico mini-quarto por baixo da escada da casa dos Dursleys… Tudo nos leva ao que se virá a tornar uma experiência única como mais nenhuma!

A primeira paragem é uma sala escura, com múltiplos ecrãs. Nestes, vemos os vários posters dos 8 filmes exibidos. À hora certa de início da tour, um membro do staff convida-nos a sentar numa pequena sala de cinema para um curto vídeo. Mas é quando o vídeo termina e a tela de exibição é recolhida que realmente se ouve um “wow” em uníssono: está, perante nós, a porta de entrada do Grande Hall de Hogwarts.

Estudios de Harry Potter

Depois do Grande Hall, passamos para a exposição central. Aqui é possível ver em primeira mão a sala comum de Gryffindor, a casa dos Weasleys, o gabinete de Humbridge e muito, muito mais! A Floresta Proibida, Buckbeak e Aragog também estão presentes.

As partes mais queridas, aquelas que realmente não queríamos perder eram a Plataforma 9 3/4 e a Diagon-Al. A fotografia abaixo é apenas uma parte, pois foi impossível fotografar tudo.

Diagon-Al

Por mais vídeos que vejamos no YouTube, por mais leituras que façamos do website oficial dos Estúdios de Harry Potter em Londres, nada sequer se equipara minimamente. A sensação de ver, em primeira mão, o Grande Hall, a sala comum de Gryffindor e o Espelho de Erised são algo inconfundível. Mesmo os menos fanáticos ficarão boquiabertos!

A visita aos Estúdios de Harry Potter tem que ter hora e dia agendados e há um número limite de pessoas por hora. A nossa visita foi agendada para as 16:00 e saímos de lá só quando nos expulsaram. Foi uma experiência única, sem igual, em que mesmo em 4 horas de visita ficou muito por ver e aprender.

Gostava de visitar os Estúdios de Harry Potter em Londres? Clique aqui e junte-se a nós.