fbpx
BlogLGBT Friendly

Experiências de viagem LGBT a não perder

By 13 Abril, 2019 No Comments
BlogLGBT Friendly

Experiências de viagem LGBT a não perder

By 13 Abril, 2019 No Comments

Levante a mão quem não quer experiências de viagem inesquecíveis! Todos nós queremos memórias que perdurem até ao fim dos tempos. Por isso dedicamos o artigo de hoje a experiências de viagem LGBT que não pode absolutamente perder.

Experiências de viagem LGBT a não perder

A Royal Caribbean foi a primeira marca de cruzeiros a ser reconhecida com o selo “Gay Travel Approved“, pelo website gaytravel.com. O prémio, já atribuído em 2016, continua ainda hoje a ser sinal de pride (orgulho) para a empresa americana. E, também até hoje, a Royal Caribbean continua a proporcionar experiências de viagem LGBT inesquecíveis.

Este tipo de prémios deixam-nos, como agência de viagens LGBT friendly, tremendos de orgulho. Ainda mais sabendo que a empresa cruzeirista é ativamente participativa na temática e inclusão da comunidade, não só ao nível do turista, mas dos seus próprios trabalhadores.

É precisamente em nome da Royal Caribbean que hoje lhe damos a conhecer 3 experiências de viagem LGBT que todos devíamos ter pelo menos uma vez na vida.

  • Cruzeiros LGBT

O primeiro lugar teria que ser, claro, para os cruzeiros. Já se sabe que a Royal Caribbean, uma das mais conhecidas mundialmente, é friendly. Mas sabia que existem empresas apenas para cruzeiros LGBT?

Atlantis Events, outra empresa norte-americana, é especialista em viagens e cruzeiros gay. Apesar de ter grande parte das suas rotas na América, a Atlantis também tem viagens para e/ou pela Europa em que pode participar.

Olivia Travel é outra empresa americana exclusiva, desta feita, para lésbicas. Organizam diversas viagens durante todo o ano, inclusive cruzeiros só para lésbicas.

Para além destas duas empresas especialistas, e para quem prefere algo mais perto para primeiras experiências, existem também cruzeiros pelo Atlântico e Mediterrâneo exclusivamente para a comunidade LGBT. Em 2017, o The Cruise partiu de Lisboa rumo às ilhas Canárias numa viagem inesquecível para todos os que a viveram. Em 2020, o cruzeiro sairá de Roma no Explorer of the Seas (da Royal Caribbean), a 5 de julho. Até 31 de dezembro de 2019, pode garantir um lugar desde 1099€.

  • Festivais e Pride

Aqueles que estão mais envolvidos na comunidade, já ouviram falar do Maspalomas Gay Pride ou do Girlie Circuit Festival de Barcelona. Muitas capitais europeias são conhecidas pelas espectaculares celebrações do Pride, mas estas duas são, talvez, as mais badaladas.

Participar no Maspalomas Pride (as celebrações de 2019 começam já no dia 2 de maio) é participar num dos maiores festivais LGBT do mundo. Quer uma experiência de viagem LGBT inesquecível? Acrescente o Maspalomas Pride à lista de viagens dos próximos anos.

Para quem prefere algo mais exclusivo, o Girlie Circuit Festival (9 a 13 de agosto de 2019) vai tornar-se uma das melhores experiências da sua vida! São 5 dias de festa, praia e amigos, numa das cidades mais friendly da Europa. Se ainda não visitou Barcelona, aproveite o Girlie Circuit Festival para umas férias em que mistura cultura, festa e praia.

agencia de vigens lgbt braga

  • Viagens em grupo

Que tal juntar um grupo de desconhecidos e partir à descoberta? Fazer uma viagem em grupo é uma experiência fantástica para qualquer viajante e pode tornar-se uma experiência de viagem LGBT inesquecível para si também.

Grupos com número máximo de 10 pessoas permitem que todos se conheçam e partilhem experiências entre si, ao mesmo tempo que exploram cidades e países desconhecidos. Há programas com viagens de curta duração (entre 3 e 5 dias) e viagens maiores, com duração entre 7 e 14 dias.

Quem sabe não estará o amor da sua vida entre os membros do grupo? Ou o seu futuro melhor amigo(a)? 🙂

 

A Rumo Norte está a programar as suas viagens de grupo para 2020. Se desejar receber novidades, inscreva-se no link abaixo.

Levante a mão quem não quer experiências inesquecíveis! Todos queremos viagens que ficarão na nossa memória até ao fim dos tempos. Por isso, partilhamos consigo 3 experiências de viagem LGBT a não perder.

Há uns dias, a Royal Caribbean tornou-se a primeira empresa de cruzeiros a receber o selo de “Gay Travel Approved” (aprovado para viagens gay) pelo website gaytravel.com. Orgulhosa, a empresa lançou um comunicado para celebrar o feito.

Os nossos mais sinceros parabéns à Royal Caribbean pelo prémio e pelo esforço e dedicação em fazer toda comunidade sentir-se bem recebida.

Este prémio incentivou-nos a falar de algumas experiências de viagem LGBT que todos deveriam ter pelo menos uma vez na vida.

  • Cruzeiro LGBT friendly

Claro que não poderíamos não falar de cruzeiros quando a razão que nos leva a escrever este artigo é uma empresa de cruzeiros!

A Royal Caribbean é mundialmente conhecida. Mas já ouviu falar da Atlantis? Ou da Olivia Travel?

Ambas são empresas dos Estados Unidos (também fazem viagens na Europa) e ambas são exclusivamente vocacionadas para viagens LGBT. A Olivia Travel, por exemplo, dedica-se exclusivamente a viagens lésbicas.

Um cruzeiro já é, por si só, uma experiência que todos deveríamos ter. A ideia de adormecer numa cidade e acordar, depois, numa outra cidade totalmente diferente é idílica e incrível. Um destino novo todos os dias sem deixar o conforto e as comodidades do mesmo hotel ambulante.

Para aqueles em que a visita a locais diferentes possa ser apenas secundária, o cruzeiro é também uma cidade ambulante. Shopping, restaurantes, cafés, discotecas, casinos, parque aquático… Impossível não gostar!