BlogDestaque

Férias grandes a preços pequenos

Pelo menos uma vez por ano desejamos desligar da rotina e descansar com a família à beira mar.

De norte a sul, este a oeste, existem múltiplas opções para todos os gostos e feitios.

O imaginário é infinito, o orçamento não. A solução é procurar as melhores opções para o nosso Budget.

Ao contrário do que pode parecer, existem algumas oportunidades em plena época alta.

Como fazer férias grandes a preços pequenos

ALGARVE

Por múltiplos motivos, o Algarve virou um destino bastante elitista. Ainda há poucos anos era um destino que reunia meio Portugal em agosto. Mas a inflação da hotelaria, as subidas do combustível, o agravamento das portagens e o aumento generalizado do custo de vida em Portugal levou a um afastamento do mercado português.

Quem gosta de fazer “férias cá dentro” não tem de desistir obrigatoriamente do Algarve. Existem alterativas económicas para quem reserva com antecedência ou em período de campanhas:

  • Apartamentos/aparthotéis. Muitos edifícios foram remodelados, outros adaptados ao turismo, e apresentam uma opção a ter em conta. Aquela típica família que gosta de aproveitar ao máximo a praia acaba por usufruir pouco ou nada de regimes alimentares mais completos. É para essas famílias que os apartamentos se tornam a escolha certa.
  • Hotéis remodelados ou inaugurados recentemente. O desgaste é um dos principais inimigos da hotelaria e o motivo de muitas das queixas que podemos ler nas críticas online. A insatisfação de clientes cada vez mais exigentes levam alguns hotéis a fazer remodelações. Para recuperar a confiança do mercado e dos seus clientes, alguns desses hotéis lançam tarifas promocionais que apresentam uma excelente oportunidade de férias a bom preço.
    No caso de hotéis construídos de raiz, existe uma necessidade de entrar em funcionamento, dar a conhecer e gerar primeiros comentários e recomendações positivas. Nessas situações é usual surgirem preços de incentivo que deve aproveitar e agarrar na altura certa 😊
  • Hotéis mais afastados da costa. Estar mais longe da praia não significa não ir à praia. Certos hotéis mais distantes têm muita qualidade, boas instalações e preços acessíveis. Esses hotéis apresentam possibilidade de estacionamento gratuito para poder gerir a ida à praia ao seu gosto. Ida esta que pode ser feita em veículo próprio, transporte público, e em alguns casos em transfer facultado pelo próprio hotel. Vale a pena ponderar 😊.
  • Alojamento em zonas menos comerciais. Para muitos clientes, o Algarve resume-se às zonas mais conhecidas: Albufeira, Quarteira ou Portimão. Mas existem várias outras oportunidades ao longo de todo o Barlavento e Sotavento algarvio. Destacamos algumas dessas zonas:
    • Alvor. A pequena aldeia piscatória é atualmente um local com uma grande variedade de alojamentos turísticos. Aqui estamos pertíssimo de Portimão, com a possibilidade de podermos escolher um alojamento que encaixe melhor no nosso orçamento. Para quem não deseja pegar no carro, o Alvor é abrangido pela famosa e prática linha de pequenos autocarros chamados de Vai e Vem. A preços económicos, ligam toda a zona, seus alojamentos, espaços comerciais e praias.
    • Manta Rota. Conhecida pelos seus extensos areais, deve ser das zonas com a temperatura mais estável e agradável de todo o Algarve e proporciona um refúgio para quem quer fugir da confusão. Esta localidade tem vindo a apostar no Alojamento Local e em alguns empreendimentos maiores nas suas redondezas.
    • Zona da Vila do Bispo. Ideal para aquelas famílias que vivem os desportos aquáticos, esta zona oferece mais vento, agitação marítima e praias com paisagens de sonho. Nesta zona cresceram os empreendimentos especializados em receber este tipo de famílias, casais ou aventureiros que pretendem viver o outro lado do Algarve, a melhor preço e com mais autenticidade.

COSTA DOURADA/COSTA DE BARCELONA

Há quem lhes chame “nuestros hermanos”. Eles reclamam independência da Espanha, mas facto é que foram abençoados pelo clima e pela sua localização estratégica no Mar Mediterrâneo.

Com uma das melhores pontes aéreas para quem voa do Porto ou de Lisboa, que permite escolher voos à medida, a ir cedo e vir mais tarde (maximizando ao máximo as férias), a zona de Barcelona é cada vez mais uma realidade para o mercado português.

As vantagens são notórias:

  • Relação qualidade / preço. Comparativamente com outras zonas costeiras do sul da Europa (França, Itália ou Grécia), aqui conseguimos conjugar o preço e a qualidade.
  • Vasta oferta hoteleira. Existe uma grande oferta de alojamento ao longo de toda esta costa. Podemos escolher do hotel mais simples ao hotel mais completo, um pouco mais afastado da praia ou em primeira linha.
  • Regime alimentar. O mercado português gosta do Tudo Incluído e esta zona trabalha este regime a bom preço. A variedade é aceitável para o preço praticado.
  • Serviço completo. Com a garantia de boas ligações aéreas, boa variedade hoteleira, podemos contar com uma boa cobertura de transfers que ligam o aeroporto às diversas zonas, assim como uma boa cobertura de saúde.
  • Possibilidade de poder fazer um combinado citadino. Existindo uma linha de comboio ao longo de toda esta costa, que a liga ao centro de Barcelona, as férias não têm que se resumir ao mar e à praia. Barcelona é uma grande cidade, com uma excelente oferta cultural e de animação que facilmente agrada a toda a gente.
  • Praia. Estando no Mediterrâneo, temos mais garantias de encontrar uma temperatura média da água do mar acima da que encontramos na costa portuguesa. É sem dúvida o argumento que faltava para completar este convite para conhecer a Costa Dourada 😊

COSTA DO SOL

O crescente sucesso da Costa Dourada levou a que as companhias aéreas e operadores portugueses e espanhóis procurassem expandir a oferta turística.

Com uma excelente oferta cultural, englobando cidades como Marbella e Málaga, esta costa tem vindo a reforçar a sua oferta com alojamentos bem cotados, com bom serviço e regime alimentar variado.

  • Uma nova ponte aérea. Recentemente a Costa do Sol começou a ser mais falada pelas ligações diretas Easyjet: Porto – Málaga – Porto. É o voo direto mais curto que temos do Porto para a costa do Mediterrâneo, ideal para pessoas que não gostem muito de voar. Outra vantagem é a Easyjet incluir a mala de mão até 10Kg na tarifa, algo que a concorrente Ryanair já não inclui gratuitamente.
  • Beleza natural. A Costa do Sol é uma mistura de escarpas, falésias e longos areais. No meio desta costa variada, encontramos alguns tesouros naturais e algumas praias menos exploradas. Ideal para quem gosta de ir à descoberta.
  • Variedade gastronómica. Em pleno Mediterrâneo, a Costa do Sol apresenta uma vasta oferta de restaurantes que servem as mais variadas ementas, inspiradas pelos produtos locais e riquezas do seu Mar.
  • Praia. Com mais de 125 praias numa linha costeira que se estende ao longo de 161 quilómetros, pode-se tornar desafiante escolher o melhor local para as suas férias na Costa do Sol.

As suas férias podem ser mais baratas

Com praia no Mediterrâneo, variedade gastronómica e simpatia à mistura, fechamos as nossas sugestões de Férias grandes a preços pequenos 🙂

Há sempre forma de reduzir o orçamento que tem para férias ou de ir de férias apenas com o orçamento que tem. A solução passa muitas vezes por manter uma mente aberta em relação a destinos e alojamentos.