Blog

Klimahaus Bremerhaven: 3 razões para não perder esta atração

By 7 Setembro, 2018 No Comments

As alterações climáticas são cada vez mais um assunto atual e de grande importância. Por esta razão, hoje falamos em mais detalhe do Klimahaus Bremerhaven e de 3 razões para não perder esta atração.

klimahaus bremerhaven

O Klimahaus Bremeverhaven 8º Ost. é, traduzido literalmente, a Casa do Clima de Bremerhaven no Meridiano 8ºE. Como o nome indica, é um parque temático que aborda de forma muito específica e através de experiências as alterações climáticas e como nós, cidadãos das várias zonas do globo, reagimos às mesmas.

 

Já conhece o nosso pacote especial para o Klimahaus? Clique aqui para saber mais.

 

O Klimahaus Bremerhaven é uma atração imperdível por si só. Um monumento de proporções astronómicas, coberto de vidros e com a maior e melhor tecnologia que jamais vimos. O melhor é que não é ficção científica: é mesmo real! Precisa de mais razões?

  • É um edifício autossustentável

Sim, é mesmo. O Klimahaus Bremerhaven não se limita simplesmente a mostrar-nos o caminho certo enquanto segue o caminho errado. Todo o edifício foi pensado, desenhado e construído para que pudesse ser parcialmente autossustentável. Um edifício que inicialmente se consideraria impossível de construir ganhou vida devido aos grandes avanços tecnológicos. Hoje, é um edifício de referência em Bremeverhaven pela sua imponência e, claro, sustentabilidade.

  • É possível fazer uma viagem muito realista à volta do mundo

A exposição principal do parque é apelidada de “A Viagem”. No Klimahaus Bremerhaven, fazemos uma autêntica volta ao mundo ao longo de pouco menos de 2km, passando das temperaturas altíssimas do Saara para as temperaturas gélidas da Antártida. O viajante Axel Werner foi o convidado a fazer uma viagem pelos pontos principais do Meridiano 8ºE, trazendo consigo informações que seriam essenciais para a construção e estrutura do parque temático.

Depois d’”A Viagem”, passamos para as exposições onde os nossos conhecimentos e experiência são postos à prova para determinar de que forma podemos ajudar a minimizar os efeitos das alterações climáticas.

  • É, sem dúvida, a melhor forma de conhecer o impacto das alterações climáticas

Podemos dizê-lo sem receios. O Klimahaus Bremerhaven aposta na educação interativa. Todos os visitantes, mais velhos ou mais novos, uma oportunidade única de interagir de forma mais direta com as alterações climáticas, as suas causas e consequências.

klimahaus bremerhaven 8 ost

Imagem retirada do website oficial

O seu estatuto como instituição que trabalha ativamente para educar sobre o clima valeu-lhe já o reconhecimento de participante na Década de Educação para Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, em 2012. Em 2016 foi premiado como centro de educação na categoria mais alta do Global Action Programme on Education for Sustainable Development da UNESCO (Programa Global de Ação na Educação e Desenvolvimento Sustentáveis).