BlogLGBT Friendly

#RumoAoMinho – Autêntica experiência Minhota

Portugal é magnífico. O Minho? Um pedaço de céu! Mas poucos escolhem a região para as suas férias ou escapadinha. Encontramos uma forma de passar a palavra e fazer com que todos possam viajar #RumoAoMinho.

#RumoAoMinho - the authentic minho experience

Atualmente, qual a melhor forma de passar a palavra? Redes sociais, sem dúvida.

No início desde ano, fomos inspirados pelos viajantes que contam a sua história através das redes sociais. Vídeos no YouTube, posts no Instagram e em blogs, etc.. Todos falavam de França, Espanha, Itália e o Algarve, mas poucos mencionavam o Norte de Portugal. Porquê? Porque poucos se atraveram a visitar o Norte e a conhecer algo que mais ninguém conhecia.

Siga-nos no Facebook, InstagramYouTube

Então lançamos o desafio: convidaríamos um pequeno grupo de influencers para que pudessem conhecer a região e viver uma autêntica experiência minhota. No final, passariam a palavra a todos os que os seguem. Assim nasceu o movimento #RumoAoMinho.

A viagem decorreu entre 3 e 6 de Outubro de 2018 e contou com a participação de 6 influencers LGBT:

A Marisa é homossexual assumida e a Rumo Norte uma agência de viagens LGBT-friendly, por isso era importante para nós que a comunidade LGBT estivesse representada. Era também uma forma simples de demonstrar que qualquer pessoa pode vir e sentir-se bem-vinda.

Durante a experiência de três dias que foi o #RumoAoMinho, todas as influencers tiveram a oportunidade de conhecer os três elementos essenciais do Minho: cultura, experiências locais e natureza. O programa incluída uma visita de dia inteiro ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, visitas culturais a Braga e Guimarães, e até um jantar tradicional português em casa de uma típica família minhota.

A experiência #RumoAoMinho nunca seria possível sem o apoio dos nossos parceiros a quem também agradecemos: Torre de Gomariz – Wine & Spa Hotel 5*, Go2Nature e o Município de Vila Verde.

Foi uma experiência única, que juntou um grupo excecional e que descrevemos com mais detalhe nos links abaixo: