BlogLGBT Friendly

#RumoAoMinho Dia 2: a natureza no seu melhor

#RumoAoMinho Dia 2: a natureza no seu melhor

O segundo dia da viagem #RumoAoMinho foi dedicado ao que nós, na Rumo Norte, consideramos ser das maiores preciosidades do Minho: a natureza e as suas paisagens. A Engenheira Sónia, em representação do nosso parceiro Go2Nature, foi a nossa guia para esse dia.

O Parque Nacional da Peneda-Gerês é riquíssimo e seria impossível fazer uma visita integral. Procuramos adaptar a visita ao tempo que tínhamos e aproveitar o dia ao máximo.

Veja o nosso vídeo aqui

Por isso mesmo, o dia começou cedo. As primeiras paragens foram nas aldeias de Germil e Brufe. É impossível passar pelo Parque Nacional e não pensar parar em pelo menos uma das Aldeias de Portugal.

Houve ainda tempo para que as influencers Beer for Breakfast, A2Y Travellers e Traveling Uniqorn pudessem visitar uma típica casa de Turismo em Espaço Rural em Germil.

O Abocanhado, resturante de renome em Brufe, foi a escolha para o almoço. A comida é excelente, mas é a vista que realmente fascina quem o visita.

#RumoAoMinho

A tarde estava reservada para mergulhos nas lagoas naturais. No entanto, em virtude das condições climáticas sentidas em Portugal e no Minho na altura da viagem, grande parte das lagoas estava seca. Mesmo nas margens do Rio Caldo, local de eleição para muitos turistas, não foi possível proporcionar às nossas convidadas a grande oportunidade de nadar no rio.

Mas houve ainda tempo para parar na Barragem de Vilarinho das Furnas para uma pequena explicação da sua importância e funcionamento e, apesar da impossibilidade de nadar, parar ainda para um pequeno snack nas margens do Rio Caldo.

O jantar do nosso segundo dia seria servido na Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel 5* com menu a la carte e prova de vinhos da casa.

Read about day 3 here