BlogLGBT Friendly

#RumoAoMinho Dia 3: visitas culturais

#RumoAoMinho Dia 3: visitas culturais

O último dia da nossa viagem LGBT foi dedicado a visitas culturais que a grande maioria dos turistas tenta fazer. Mas com uma pequena alteração.

A manhã incluiu umas breves sessões de filmagens na Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel 5*, especialmente dedicados a tentar capturar a verdadeira essência do hotel. Depois, partimos em direção ao Santuário do Sameiro, um dos pontos mais altos na cidade de Braga. Aproveitamos a excelente oportunidade para tirar a fotografia que é, hoje, a foto de capa da nossa viagem: uma foto de grupo nas portas do céu.

rumoaominho

Apesar das nossas convidadas não terem grande interesse em igrejas e santuários, o Santuário do Sameiro não lhes passou ao lado. Não tanto pelo santuário em si, mas pelas incríveis vistas. Vai sentir Braga aos seus pés!

A próxima paragem foi, claro, o Santuário do Bom Jesus, conhecido pela enorme escadaria de 116 metros de altura. A escadaria simboliza a luta e o esforço dos peregrinos para conseguir o perdão e o caminho para o céu. A vista do Bom Jesus também é fantástica, mas no caso deste são os gardins, a escadaria e os vários locais românticos onde se pode enamorar novamente. É aqui que as suas fotografias passarão de boas a incríveis!

O centro histórico de Braga também fez parte das visitas do dia. Optamos por focar esta viagem e as visitas em locais menos acessíveis aos turistas. Desta forma, é possível tornar a visita diferente das habituais paragens.

Braga é das cidades mais antigas da Europa e conhecida em Portugal como a cidade dos arcebispos. Se não tem muito tempo para explorar a cidade, recomendamos que inicie a sua visita no Arco da Porta Nova e suba a rua do centro histórico até ao Café Vianna. Pelo caminho, visite a Sé de Braga e o Jardim de Santa Bárbara.

braga old town

Antes de deixar a cidade de Braga, almoçamos num snack-bar fora dos roteiros turísticos para provar a famosa francesinha. O grupo teve a oportunidade exclusiva de aprender o segredo para o molho da francesinha.

A próxima paragem da viagem #RumoAoMinho foi a cidade de Guimarães, onde começamos por visitar o Castelo de Guimarães e o Paço dos Duques de Bragança.

Guimaraes Castle

Não podíamos deixar Guimarães sem visitar o centro histórico e a Praça da Oliveira, onde paramos para beber uma cerveja e aproveitar o final de tarde.

A última paragem do dia foi a casa da avó da Marisa, onde foi serviço um jantar tradicionalmente português.

traditional portuguese dinner

Este era outro ponto fundamental que queríamos que estivesse presente na viagem #RumoAoMinho: experiências autênticas e tradicionais.

Foram perto de 10 pratos diferentes que todas tiveram a oportunidade de provar, cozinhados pela avó da Marisa especialmente para as turistas LGBT. O jantar foi acompanhado pelo tradicional Vinho Verde e ainda aguardente. Foi das partes favoritas de todas e uma experiência única.

O dia seguinte era dia de despedida para todas e as vloggers A2Y Travellers voavam de madrugada. Partimos, então, para a Torre de Gomariz Wine & Spa 5* para o merecido descanso. Perto das 5h do dia seguinte iniciamos o nosso serviço de transferes para o aeroporto e estações de comboio, conforme preferência de cada casal.