BlogLGBT Friendly

Vale a pena visitar Londres?

By 24 Setembro, 2018 No Comments

Vale a pena visitar Londres, a capital do Reino Unido? Como qualquer pergunta cuja resposta depende de fatores tão subjetivos como os gostos, é difícil dar uma resposta 100% certa. Por isso, não tentaremos fazê-lo.

Londres é uma cidade que, como outras, não agrada a gregos e troianos. É, também, uma cidade que muitos associam a chuva, ao cinzento, e à correria. Pessoas de cara fechada, preocupadas em chegar a tempo aos empregos, e pouca abertura a turistas.

Por outro lado, há também a questão do tão amado sotaque britânico. E, claro, a vontade e o ouvir e de estar em contacto com ele.

Estamos a organizar uma viagem aos Estúdios do Harry Potter em Londres. Sabe mais aqui.

vale a pena visitar londres

É, portanto, uma escolha difícil. Ou será que não?

A resposta à pergunta milionária sobre se vale a pena visitar Londres ou não dependerá, no fim, dos gostos de cada um. Se gosta de cidade e cultura, vale a pena. Se prefere férias ou escapadinhas de fim-de-semana mais descansadas, provavelmente não gostará de Londres.

Londres é uma daquelas cidade que, por norma, se visita numa escapadinha de fim-de-semana. 3 dias na cidade e já a tiramos da nossa lista de locais a visitar. É uma média de tempo suficiente para a conhecer de uma forma geral.

A pergunta, no entanto, mantém-se: vale a pena visitar Londres? Vale a pena escolher a cidade em virtude de uma outra? Vamos analisar alguns pontos para tentar chegar à conclusão.

  • Duração de voos

Londres tem ligações diretas, diárias, desde o Porto. A viagem dura cerca de 2h, uma duração bastanta razoável para uma escapadinha de 3 dias. É, portanto, uma boa opção para um fim-de-semana prolongado, já que não rouba muito tempo de viagem.

  • Transportes terrestres

A capital do Reino Unido está muito bem servida a nível de transportes terrestres, permitindo-nos fácil acesso aos vários pontos da cidade. Mesmo em alojamentos fora do centro, torna-se muito fácil deslocarmo-nos de ponto A a ponto B. Este, a nosso ver, é outro ponto a favor.

  • Moeda

Este será o primeiro ponto contra. O facto de ser necessário efetuar câmbio de moeda demove muitos possíveis visitantes da cidade e do país. Isto porque, ao dia de hoje, o câmbio prejudica os visitantes cuja moeda seja o Euro. Considerando a curta duração da viagem, esta pode ser uma razão para não visitar Londres.

  • Simpatia dos locais

Os londrinos são, sem sombra de dúvida, a personificação de simpatia. Das múltiplas vezes que já visitamos a cidade e o país, muito poucos foram os que optaram por não nos ajudar e/ou nos trataram com desdém. Londres tem um encanto particular que acaba por não se refletir nos monumentos ou clima, mas que se reflete nos seus habitantes. Sim, também os animais! 🙂

esquilos em londres

  • LGBT friendly

Já visitamos a cidade em lazer, em trabalho, e a Marisa também já visitou em casal com a namorada. Londres é uma cidade LGBT friendly, recomendada por quem lá esteve. A cidade tem uma rua com bares e discotecas LGBT, bem sinalizados, e todos os casais que vimos andavam pela rua sem pudor. Apesar de ser uma cidade muito ligada às suas origens e ao tradicional, pela diversidade dos atuais residentes e visitantes, Londres acaba por ser uma cidade que aceita muito bem visitantes LGBT.

Há vários outros pontos que poderíamos abordar em relação ao facto de Londres ser uma cidade que vale a pena visitar. Nós votamos que sim. E queremos saber a vossa opinião 🙂

Gostava de fazer um orçamento para Londres? Entre em contacto connosco ou faça um orçamento rápido aqui.